O projeto horta esperança visa buscar a retomada de valores na formação do indivíduo como um todo, através da Oficina Terapêutica Ocupacional trabalhada no processo de recuperação inserida desde a fundação da entidade. Nesse projeto as mudas são cuidadas com muita atenção até adquirirem idade e tamanho suficiente para serem plantadas.
através da sua autoestima e vivências socioafetivas. Estimulando cuidados com o meio ambiente, possibilitando a reorganização de valores como:
1ª – Discutir objetivo de trabalho, definir o que será cultivado, horário e divisão de tarefas;
2ª – Preparo dos canteiros;
3ª – Plantio;
4ª – Colheita e entrega para as refeições.
5ª – Comercialização;
O projeto sistema de Irrigação por gotejamento trabalha a conscientização de não desperdiçar água e ajudar a contribuir com meio ambiente dos acolhidos em recuperação.
As etapas são trabalhadas de forma terapêuticas, debatendo temas pertinentes às dificuldades vivenciadas. A equipe também é envolvida no processo, resgatando a confiança do acolhido.
O projeto alcançou resultados positivos no apoio ao tratamento, onde o acolhido resgata o equilíbrio e autocuidado. A ação vem reforçar a autoestima individual e coletiva, levando a cada indivíduo redescobrir a confiança em si própria. Ações simples, como conscientização de não desperdiçar água e ajudar a contribuir com meio ambiente, valoriza a cada indivíduo, fortalece seu processo autônomo e laços sociais. promove sua reinserção social.
A Associação Resgate a Vida de Mogi Mirim, é uma entidade filantrópica fundada em 03 de junho de 1996, motivados por se sensibilizarem com o sofrimento das consequências dos abusos de álcool, tendo como objetivos prevenir, acolher, reestruturar e reinserir personalidades que apresentam distúrbios de comportamentos gerados pelo consumo abusivo de substâncias químicas, em regime de acolhimento, atuando para a inclusão social.
Com sua doação, você tem o poder de transformar vidas. Seja a luz que ilumina o caminho daqueles que precisam. Juntos, podemos fazer a diferença.