Logo-para-site-associação-resgate-a-vida-mogi-mirim-2

Metodologia

Usamos conhecimento de parceiros técnicos ambiental para realizar do projeto. Desenvolvendo através do conhecimento, a consciência do meio ambiente, atuando de forma técnica.

Atualmente realizamos o processo de coleta, seleção e venda dos matérias recicláveis.  tendo parceiros para a realização da coleta e sempre buscando novos.

Contribuindo com a visão de responsabilidade sustentável ao nosso meio ambiente.

Resultado esperado

Visa contribuir na prática terapêutica e no desenvolvimento de autonomia financeira para a OSC, acolhidos e moradores processo de reinserção social.

OBJETIVO

Este projeto objetiva conscientizar funcionários, acolhidos, moradores e sociedade civil em geral, que a reciclagem é necessária para a manutenção do nosso planeta.A pratica deve ser criada em nossa rotina como a mudança de hábitos. Tornar uma prática social sustentável para o meio ambiente, proporcionando engajamento laboral.

O que são os recicláveis?

Tudo o que pode ser transformado em outros produtos ou mesmo novos do mesmo segmento (mesmo que em partes) seja considerado lixo reciclável. Os exemplos como: latas, vidros, papel, alumínio, etc.

Sempre que consumir produtos com embalagem mista separe as partes metalizadas, plásticas ou de isopor, pois assim facilita a reciclagem.

  • Separe papeis plásticos, vidros e metais em embalagens diferentes;
  • Potes plásticos, Tetra Pak, outros recipientes que continham alimento, devem ser limpos (pelo menos retirado todas as sobras), e então depositados nas embalagens de recolhimento específicas;
  • Os papéis, jornais e papelões não devem ser amassados e precisam estar secos;
  • Vidros quebrados são perigosos, e o ideal é coloca-los dentro de uma garrafa pet ou tetra Pak e identificá-los;
  • Azeites e óleos devem ser coletados por empresas especializadas;
  • Pilhas, baterias e lâmpadas devem ser separadas e enviadas para coletadores especiais;
  • Seringas, medicamentos vencidos devem ser encaminhados para os postos de coleta (farmácias, posto de saúde – seguindo os preceitos da logística reversa)

      Esses itens não podem ser misturados com os recicláveis:

ajude-nos a fazer a diferença

Vamos defender as pessoas que precisam.